Morreu, hoje, o desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Silvério Gomes, 78 anos. Diagnosticado com a covid-19, o ex-magistrado estava internado, há vários dias, em uma Unidade de Terapia Intensiva, em Cuiabá.

A assessoria do Tribunal de Justiça emitiu uma nota de pesar, detalhando que Silvério não resistiu às complicações da doença e faleceu esta noite. A assessoria também comunicou que ainda não estão definidos os procedimentos quanto ao velório e sepultamento.

Silvério entrou no Poder Judiciário de Mato Grosso, em 1981, quando foi nomeado juiz de Direito. Ele atuou nas comarcas de Barra do Bugres, Rondonópolis, Guiratinga, Cuiabá e Santo Antônio do Leverger. Foi promovido ao cargo de desembargador em  agosto de 2003. Entre março de 2010 e fevereiro de 2011 foi presidente do Tribunal de Justiça.

Também trabalhou na Justiça Eleitoral mato-grossense como juiz da Primeira Zona Eleitoral. Como desembargador, em 2006, foi empossado vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e, no biênio seguinte (2007⁄2009), como presidente.

Por nota, o  governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentaram a morte de José Silvério.  “É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do desembargador José Silvério. Nossa solidariedade a toda família e amigos. Que Deus o receba de braços abertos e conforte a família”.

Autor: Só Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here