Gilberto Figueiredo é do grupo de risco e reforçará cuidados após medidas de flexibilizações no Estado

Secratário de Saúde, Gilberto Figueiredo, revelou nesta quinta-feira (6), que já fez quatro testes para certificar se teria contraído ou não o novo coronavírus. De acordo com o chefe da pasta, a preocupação têm sido constante, principalmente por ele fazer parte do grupo de risco.

“Sou diabético e sou portador de comorbidades. Já fiz 4 testes para testar positividade de Covid, todos deram negativo. Na minha casa tenho um altíssimo controle. Meus filhos também estão em isolamento”, comentou.

As declarações foram dadas durante live no Facebook para atender os questionamentos da imprensa referente as medidas que o Governo do Estado tem tomado para combater a pandemia. 

Apesar de fazer parte da fatia mais afetada pela doença, o secretário esclareceu que por estar na linha de frente do enfretamento da doença, como gestor público, seria impossível exercer suas atividades em isolamento. “Eu de forma rigorosa tenho atendido de certo forma as medidas não farmacológicas,  mas eu como secretário da saúde, não consigo ficar isolamento, até mesmo porque sou secretário e preciso dar as providências a serem tomadas”, complementou.

Porém, Figueiredo ressaltou que irá aumentar os cuidados, diante da flexibilização de medidas, como liberação do comércio e retorno do expediente dos servidores públicos, que estavam em “home office”. Ele adiantou que deve haver um aumento brusco dos casos.

“Essa questão da flexibilização, vou ter que me proteger um pouco mais, porque faço parte de um grupo de risco e preciso me proteger mais. Estou definindo com a nossa equipe quais são as metodologias para ficar menos vulnerável”, finalizou.

Folhamax

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here