A secretária municipal de Saúde de Nova Mutum, Anke Schwabe confirmou que o município registrou, esta manhã, a quinta morte em decorrência do novo Coronavírus. É um homem, de 27 anos, sem comorbidades, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Cuiabá desde a última quinta-feira.

“Infelizmente não conseguiu vencer a batalha contra a doença. Foi atendido em Nova Mutum na quarta-feira e no outro dia pela manhã foi para UTI em Cuiabá. Quando internou já estava em situação agravada, teve que rapidamente ser entubado”, lamentou a secretária.

“Tínhamos todas as expectativas que ele fosse resistir, mas infelizmente não aconteceu. Então queremos expressar nossa tristeza e declarar condolências a todos os familiares, amigos. A família dele não é daqui, ele veio para trabalhar e mais uma vez perdemos para essa doença”, acrescentou Anke.

A quarta morte por Coronavírus foi registrada na última sexta-feira, envolvendo uma mulher, de 64 anos, com hipertensão, pneumopatia, diabetes e hipotireoidismo. A paciente é técnica de enfermagem aposentada e estava internada em UTI no Hospital Metropolitano de Várzea Grande. No dia anterior, também faleceu um morador do município, que tinha 52 anos, estava internado em uma UTI do Hospital Metropolitano, desde o último dia 19. Tinha hipertensão e diabetes.

A segunda morte foi no dia 8 deste mês de um homem, de 56 anos, com hipertensão, diabetes e obesidade. O primeiro óbito registrado em Nova Mutum também foi de homem, de 47 anos, no dia 3 do mês passado.

Segundo o boletim divulgado, ontem, pela secretaria municipal de Saúde, o município tem 153 casos confirmados da doença. Destes, 89 estão recuperados, oito estavam hospitalizados, sendo cinco em UTI e três em enfermaria, e 52 pacientes em isolamento domiciliar. A pasta não divulga número de suspeitos e descartados.

Já a secretaria estadual de Saúde confirmou, ontem, que Mato Grosso chegou a 6.390 casos de Coronavírus. Destes, 3.485 estão em isolamento domiciliar e 2.386 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 177 internações em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 190 em enfermaria. O Estado ainda registrou 223 óbitos em decorrência da doença.

Só Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here