Integrando as comemorações pelos 34 anos de emancipação político-administrativa de Sorriso, nesta quinta-feira (7) o prefeito Ari Lafin, acompanhado de autoridades da área de segurança e secretários municipais, visitou as obras da nova delegacia da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso. O prédio está sendo construído na Avenida Los Angeles em terreno doado pelo município.

O prefeito Ari Lafin explica que as obras da primeira etapa encontram-se com 60% dos serviços prontos. “Esse primeiro módulo contará com uma área operacional completa que irá garantir qualidade no atendimento à população e melhores condições de trabalho aos policiais”, acrescenta o prefeito.

Os recursos para a construção da primeira etapa são oriundos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) promovido pelo Ministério Público Estadual entre a UHE Sinop e a Prefeitura Municipal de Sorriso. “São R$ 890 mil oriundos de um TAC de uma compensação ambiental. Uma parte desse valor foi investido na saúde e outra está sendo aplicada na construção da nova delegacia”, pontuou o prefeito.

Ari destaca que além desse primeiro módulo em andamento, o projeto arquitetônico que foi elaborado pela equipe técnica da Secretaria da Cidade,conta com mais outros dois módulos. No total serão 1.150 m² que abrigarão os serviços ordinários e especializados de investigação policial. Entre os serviços a serem ofertados no novo espaço, estará o Núcleo de Atendimento à Violência Doméstica que contará com acesso independente, visando dar mais segurança às mulheres vítimas de violência doméstica.

“A necessidade de uma nova delegacia vinha sendo discutida há muito tempo, inclusive pelo GGI (Gabinete de Gestão Integrada) e ver que as obras estão em andamento nos demonstra que estamos no caminho certo quanto à segurança”, finaliza.


Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here