As empresas de telefonia Algar, Claro, Nextel, Oi, Tim e Vivo decidiram que não haverá corte nos serviços de clientes inadimplentes neste período de isolamento social imposto pela pandemia de covid-19. A decisão vale para clientes de planos de TV a Cabo, aparelhos celulares, e internet banda larga residencial.

As operadoras estão revisando suas políticas de negociação de dívidas por inadimplência, buscando criar melhores condições de prazo e/ou isenção de juros neste momento. Assim, os clientes em situação mais crítica seguem usufruindo dos serviços ao longo do período da crise“, informou o Sinditelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal), que anunciou a resolução nesta 6ª feira (27.mar.2020).

As medidas começam a valer já nesta 6ª feira (27.mar) e permanecem vigentes por tempo indeterminado.

Estão liberados também bônus de dados para internet no celular e banda larga residencial. Além de conteúdos de TV e streaming. Estarão disponíveis também as campanhas do Ministério da Saúde e secretarias estaduais e municipais de saúde a respeito da covid-19.

Os comitês de crise de cada operadora irão monitorar os impactos da pandemia nos consumidores, nas redes e serviços e no negócio de cada empresa.

Autor: Site Poder 360

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