Atividades respeitam as normas de biossegurança e acrescentam afeto ao processo de ensino-aprendizagem

Matar mais um tantinho a saudade e também homenagear as famílias. Três unidades escolares da rede municipal de ensino de Sorriso prepararam atividades especiais para amanhã (8): no Centro Municipal de Educação Infantil de Sorriso (Cemeis) Caminhos do Saber haverá a “II Parada da Saudade”, com homenagem especial à família,  na Escola Municipal Rolf Bachmann, pais poderão retirar seus presentes no “Varal do Amor” e no Cemeis Jardim Amazônia haverá o “Drive Thru do Dia dos Pais”.

A diretora do Cemeis Caminhos do Saber explica que, das 16h às 17 horas, professores estarão aguardando na calçada em frente ao Cemeis para dar aquele “tchau” repleto de amor, mandar beijinhos e abraços, longe fisicamente, mas chegando pertinho dos corações dos alunos e seus familiares, que estarão dentro dos carros. Como um presente para toda a família, a escola vai entregar uma plantinha. “A família é como uma árvore, com seus mais diferentes galhos, uns mais curtos, outros mais longos, mas cada um como uma função indispensável no contexto familiar, independentemente da forma como a família é constituída”, explica a diretora da unidade, Sandra Ordakowski.

O drive thru de carinho já foi promovido na escola no dia 6 de junho e a boa aceitação despertou na equipe escolar o desejo de repetir a iniciativa.  “É uma maneira da criança rever professor e seu espaço de referência de forma rápida, assim como os professores podem  rever seus pequenos alunos”, reforça.

Durante o encontro todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) são respeitadas. Todos devem usar máscaras e manter a distância necessária. Sandra também lembra às famílias a importância de seguir as regras. “É um momento delicado; se cuidem e cuidem uns dos outros que tudo isso irá passar e juntos escreveremos lindas histórias”, frisa.

Na Escola Rolf, o sábado à tarde, bem especificamente das 16h às 18 horas, vai ser o momento de os papais irem retirar a lembrança pelo Dia dos Pais no “Varal do Amor”. As crianças prepararam as atividades por meio do ensino remoto, os professores organizaram tudo e amanhã os papais poderão conferir o resultado desta operação que envolveu muito carinho.

“Deixaremos o varal montado, cada papai chega, pega a sua lembrança, faz uma foto e posta no grupo de aplicativo de mensagens que utilizamos para manter o contato entre escola e família”, explica a diretora da unidade escolar, Simone Ruotolo, lembrando que todos os cuidados com a biossegurança serão rigorosamente tomados para garantir que o único contágio seja de muito amor nesta atividade. Vale lembrar que foi a Escola Rolf que promoveu o “Drive Thru” Junino, que alegrou a comunidade escolar e celebrou a tradição das festas juninas.

No Cemeis Jardim Amazônia o sábado também vai ter o doce gostinho da ternura. Papais e alunos receberão lembrancinhas, mas o prinicial presente da atividade, que será das 15h30 às 17  horas, vai ser a oportunidade para que famílias e a comunidade escolar poderão diminuir, com segurança, a distância imposta pela pandemia da Covid-19. “Já orientamos que devem ser rigorosamente seguidas todas as medidas de biossegurança, como o uso de máscaras e também de álcool 70%, além de manter distância” , explica a diretora da unidade, Vaneide Isidório dos Santos.

“Recebemos muitos áudios das famílias com relatos de saudade, por isso, aproveitamos o dia dos Pais para promover esta aproximação entre alunos e professores”, relata, informando que esta é também uma necessidade da comunidade escolar. “Sentimos muita falta, a escola fica vazia, sentimos muita saudade dos nossos pequenos”, revela.

Decom – Nádia Mastella | com Claudia Lazarotto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here