A Polícia Federal cumpre, na manhã desta segunda-feira (1), mandados de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Sáude (SES) e no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). As ordens judiciais, de acordo com os agentes, são referentes à segunda fase da Operação Cupincha, que investiga um suposto esquema criminoso que movimentou mais de R$ 100 milhões em contratos na pasta.

Os policiais informaram também que os mandados foram cumpridos na Empresa Cuiabana de Saúde. Foram apreendidos computares e documentos. Ninguém foi preso.

Os mandados, que foram expedidos pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso, têm o objetivo de obter processos de pagamento decorrentes de aquisições sem cobertura contratual, bem como dados de tramitação de documentos e da execução orçamentária e financeira das despesas, na importância de mais de R$ 7 milhões.

As informações haviam sido formalmente solicitadas ao órgão e à empresa pública, contudo, ou não se obteve resposta, ou a resposta revelou novas incongruências que devem ser esclarecidas no contexto da investigação.

As investigações continuam para a apuração da materialidade, autoria e circunstâncias relacionadas com as práticas delitivas investigadas.


Autor: Jornal A Gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here