A Prefeitura de Sorriso, por meio das secretarias de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e de Transportes (Semtra), já começou a atuar na melhoria da pista Kart Cross. O local, que no ano passado também recebeu os serviços para poder abrigar uma etapa do Campeonato Estadual de Kart Cross, passa a ser preparado para as provas dos dias 9 e 10 de julho, quando Sorriso será a sede de mais uma etapa do Estadual.

Desde a semana passada, o barulho na pista de 1.350 metros é das máquinas pesadas, que estão fazendo a limpeza e o levante de curvas, permitindo assim que os pilotos possam demonstrar toda a agilidade a habilidade durante as provas.  A pista de Kart Cross fica na altura do km 744 da BR, à direita no sentido Sorriso – Cuiabá.

O serviço executado pela Administração Municipal foi autorizado pelo Legislativo por meio do projeto de Lei 67/2022, sancionado pelo prefeito Ari Lafin no dia 30 de maio. Em contrapartida, a Associação União Kart Cross permitirá livre acesso ao público e promoverá a arrecadação de alimentos não-perecíveis, assim como a entrega compulsória de 50 cestas básicas que serão destinadas à Secretaria de Assistência Social (Semas).

Outras intervenções

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Milton Geller, ao mesmo tempo que atua na pista de Kart Cross, junto com a Semtra, a Semosp segue com outras ações, como o melhoramento da estrada que dá acesso ao Motódromo Vale de Teles Pires, ali na região do Santa Maria;  a drenagem entre os bairros São Domingos e Vila Bela; a revitalização da Avenida Curitiba; e ainda o arruamento do Parque Tecnológico Luis Giroletti.

“São intervenções de grande porte, que certamente trarão melhorias diretas à população, assim como vão contribuir para o desenvolvimento de Sorriso”, destaca Milton, lembrando que a pasta segue ainda com um cronograma de revitalização de prédios públicos e manutenções na infraestrutura urbana.


Autor: Assessoria de Imprensa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here