Um homem de 32 anos foi preso na quinta-feira, 29, após ser pego com R$ 300 em defensivos agrícolas ilegalmente. O caso aconteceu no município de São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina.

Pela manhã, equipes do Batalhão de Polícia Militar de Fronteira realizavam patrulhamento na região central da cidade, quando viram um motorista dirigindo de forma suspeita. Ao ver os policiais, ele demonstrou nervosismo e acelerou o veículo, tentando escapar da possível abordagem.

Porém, o carro foi parado e os agentes fizeram buscas no automóvel, onde foram foram localizados 416 quilos de defensivos agrícolas, como herbicidas e inseticidas, de origem paraguaia importados ilegalmente. A carga seria entregue no município de Xanxerê, a mais ou menos 90 km dali.

Durante a averiguação, também foram encontrados um rádio comunicador instalado sob o forro interno e uma antena de comunicação instalada sob a lataria. Os equipamentos eram utilizados para comunicação entre o motorista e um possível batedor, que estava dirigia à frente, com objetivo de informar a presença de policiais.

O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Chapecó, juntamente com o carro e os defensivos agrícolas apreendidos.

Canal Rural

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here