Resumão

A Ponte Preta precisou de só um terço da partida contra o Cuiabá para acabar com o jejum de quatro rodadas sem vencer na Série B. Em pouco mais de 30 minutos no Moisés Lucarelli, a Macaca fez 3 a 0, placar que seguiu até o fim neste sábado à tarde, pela continuação da 25ª rodada do campeonato. Vico, com dois gols, e Reginaldo balançaram as redes e decidiram o confronto direto entre times que tentam a aproximação ao G-4.

Na tabela

O resultado confortável a favor da Ponte causou uma inversão entre os times na classificação da Série B. Agora, ambos têm 35 pontos, mas a Macaca leva vantagem pelo saldo de gols (cinco a três). O time de Gilson Kleina saltou de 11º para o 8º lugar e derrubou o Cuiabá, que tem um jogo a menos, para 9º. O Paraná, que enfrenta o Oeste neste sábado, ainda pode mexer com as posições.

Destaque do jogoVico jamais vai esquecer o 28 de setembro de 2019. Em sua estreia no Moisés Lucarelli, o jovem atacante de 22 anos anotou seus primeiros gols como jogador profissional. Ele abriu a conta em chute de longe e depois completou o placar ao aproveitar rebote de Roger. “Fico até emocionado, porque é o meu primeiro e segundo gol como profissional, ainda mais em um clube tão importante como a Ponte”, disse o garoto, na saída para o intervalo.

Central do Apito

Nada contra o Vico, mas, na opinião de Sálvio Spínola, o terceiro gol da Macaca não deveria ter sido validado. O ex-árbitro enxergou falta de Roger, que, ao tentar uma segunda finalização, acertou o braço do goleiro Victor Souza, antes de sair o gol.

Primeiro tempo

A Ponte dominou todas as ações do primeiro tempo. Logo a quatro minutos, Lucas Mineiro clareou a jogada para Vico arrancar e chutar no canto esquerdo de Victor Souza. O gol deu mais confiança à Macaca, que ampliou aos 26, quando Reginaldo completou cobrança de falta de Renato Cajá de cabeça, e fechou o placar aos 33, em rebote de Vico após cruzamento de Gerson Magrão e erro de Roger.

Segundo tempo

Com uma vantagem de três gols para administrar, a Ponte voltou do intervalo logicamente com o pé no freio. Até começou mais em cima, com ataques de perigo antes dos dez minutos, mas aos poucos diminuiu o ímpeto. O Cuiabá tentou forçar e passou a frequentar mais o campo de ataque, mas sem incomodar tanto o goleiro Ivan. A união desses comportamentos garantiu que o jogo em Campinas não tivesse mais gols.

Próximos jogos

Ponte e Cuiabá voltam a campo pela Série B daqui exatamente uma semana, dia 5 de outubro, pela 26ª rodada. A Macaca visita o Botafogo-SP às 11h, na Arena Santa Cruz, enquanto o Dourado fecha o dia às 19h, contra o Londrina, na Arena Pantanal.

BorderôPúblico total:4.077

Público pagante: 3.645

Não Pagantes: 432

Renda: R$ 36.865,00


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here