O desgaste físico tem sido um problema para o técnico Itamar Schülle poder escalar o Cuiabá ideal diante do Paraná Clube, neste sábado, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. São cinco desfalques confirmados: o zagueiro Ednei, o lateral-direito Jonas, os volantes Djavan e Escobar e o atacante Júnior Todinho. Os dois últimos estão fora por suspensão.

Além dos desfalques certos, o meio-campo Alê, que sofreu uma pancada no tornozelo, se recuperou durante a semana, viajou, e sua presença na partida não está confirmada. O atacante Felipe Marques ficou fora dos dois últimos jogos, mas deve retornar. Logo após a vitória sobre o Costa Rica, Schülle citou outros problemas da sua equipe.

– Na lateral-direita estamos com o Jonas e Léo lesionados, e o Djavan, que seria uma opção, a mãe dele infelizmente faleceu e precisou viajar. O Gilmar teve que jogar os 90 minutos contra o Costa Rica, é lógico que não vai poder jogar, vai ter que ficar à disposição para jogar um pouco durante o jogo, se for necessário. Escudero voltou da lesão, jogou 30 minutos em Ponta Grossa e 60 na quarta-feira, mas já está com um pouco de cansaço na perna – disparou o técnico do Cuiabá.

Contra o Paraná, o Cuiabá vai completar cinco partidas nos últimos 15 dias – três pela Série B e dois pela Copa Verde. Schülle tem rodado o elenco para não desgastar os atletas, mas mesmo assim, o time tem sofrido com problemas físicos.

O time faz o último treino nesta sexta-feira, em Curitiba, e será quando Schülle definirá a equipe. O provável Cuiabá deve ter Victor Souza; Toty, Hélder Maciel, Anderson Conceição e Paulinho; Jean Patrick, Marino, Alê e Escudero (Mateus Anderson); Felipe Marques e Rodolfo.

A partida entre Paraná e Cuiabá será neste sábado, na Vila Capanema, às 18h (de MT). O GloboEsporte.com cobre o confronto em Tempo Real, com vídeos dos gols e lances.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here