Sorrisenses conquistaram vagas para dez categorias do Campeonato Brasileiro

“Ao olhar esses rostinhos felizes dessas crianças exibindo essas medalhas no peito, vejo que estamos no caminho certo: investindo em gente”, declarou o prefeito Ari Lafin ao receber os atletas medalhistas da 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Judô. No evento, realizado nos dias 30 e 31 de março em Nova Mutum, os sorrisenses conquistaram 27 medalhas, além de sete atletas classificados em dez categorias para o Campeonato Brasileiro de Judô Região IV que será em Ji-Paraná (RO), entre os dias 03 a 05 de maio.

Lafin destacou que ao investir em projetos sociais que envolvem esporte e educação, a Administração Municipal está automaticamente investindo na formação de cidadãos de bem, críticos e participativos na sociedade.

O secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, pontuou que hoje cerca de 550 crianças e adolescentes integram as escolinhas municipais de judô. “Temos escolinha funcionando no Lions Club, na AABB Comunidade, Escolas Ivete e Leôncio, Ginásio Flor do Cerrado, Mãezinha do Céu e na Associação Cerejeira em horários diferenciados. Nossa intenção é atender o maior número possível de crianças e adolescentes”, disse.

Brandão também parabenizou os atletas e agradeceu os pais “por confiarem a nós os seus bens mais preciosos: os seus filhos para que participem das escolinhas e das competições”.

Já o professor e treinador, Fábio Nogueira, aproveitou para agradecer o apoio da Administração Municipal para a modalidade. “Em qualquer evento que vamos, seja estadual ou federal, sempre nos perguntam como Sorriso faz para investir em tantas modalidades diferenciadas e manter tantas crianças e adolescentes no esporte”, frisou Fábio.

Entre os atletas que competiram em Nova Mutum está a pequena Helena de quatro anos. Helena começou a competir há um ano, participou do Festival de Judô e voltou para casa orgulhosa com a medalha no peito. O sorriso também está no rosto do Luciano Damaceno, pai do Lorenzo, que acredita que o esporte é um caminho saudável. “Em nome dos pais, agradeço o apoio”, completou Luciano.

Já a Roseli Aguiar, mãe da Karolaine, aposta no esporte para o futuro da filha. “A Karol começou com 8 anos, hoje está com 17 e está cada vez mais empenhada. Vejo o esporte como uma opção de futuro para minha filha. Sofro e vibro com ela a cada competição”, contou.

Seletiva nacional

Dentre os sete atletas que conquistaram vaga para o Campeonato Brasileiro de Judô Região IV, está Emanuelly Pereira da Silva, 14 anos. Manu, como é conhecida pelos “irmãos do tatame”, representou Sorriso na Copa das Américas de Judô em São Paulo  em março, de onde voltou com o décimo lugar. Ela conta que todos que garantiram a vaga para o brasileiro Região IV estão treinando pesado e diariamente desde o ano passado. “Agradeço a todos, Prefeitura, Secretaria de Esporte, meus colegas e em especial o sensei que é o nosso incentivador, o nosso pai. Sem ele não haveria esse resultado”.

Além do professor Fábio Nogueira, as crianças e adolescentes recebem o acompanhamento e apoio do professor Joelson Barbosa, que também é atleta e garantiu vaga para o brasileiro.  

Confira os atletas classificados para o Brasileiro de Judô Região IV e as categorias:

Eduardo Nogueira de Lima

Sub 21, peso 66kg

Sênior, peso 66kg

Karolaine Aguiar

Sub 21, peso 78kg

Sênior , peso 78kg

Emanuelly Pereira da Silva

Sub 18, peso 63kg

Sub 21, Peso 63kg

Ana Clara Buzzacaro

Sub 18, peso 63kg

Amanda Pedroso

Sub 18, peso 52kg

João Ferras Camargo

Sub 15, peso 64kg

Joelson Barbosa

Sênior, peso 73kg

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here