A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura divulgou, nesta manhã (22), o calendário escolar para o ano letivo de 2020, com as datas para início e término das aulas, período de matrícula, semana pedagógica, formação continuada, feriados e sábados letivos. Com 202 dias letivos, as aulas começarão no dia 3 de fevereiro e encerrarão em 11 de dezembro.

O calendário escolar foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em conjunto com a rede estadual e particular de ensino, bem como o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A proposta é ter um calendário unificado para as escolas estaduais, municipais e particulares permitindo que os alunos, pais e professores tenham férias no mesmo período.

De acordo com a programação, estão previstas aulas em seis sábados, sendo dois no mês de maio, dois em agosto, um em setembro e o último em dezembro. O recesso do meio do ano ficou fixado para o período de 20 a 31 de julho.

A Secretaria de Educação e Cultura alerta os pais que as rematrículas, os remanejamentos e as novas matrículas devem ser feitas ainda neste ano, conforme consta no calendário escolar de 2019.

A data para a rematrícula dos alunos de rede municipal será nos dias 2 e 3 de dezembro. No dia 4 deverão ser feitos os pedidos de remanejamento de escolas. Já o período para novas matrículas, isso é, alunos que venham com transferência externa da rede municipal será nos dias 5 e 6 de dezembro.

Confira o calendário escolar AQUI.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here