Mais de R$ 2 milhões de recursos municipais provenientes do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) foram investidos em maquinários entregues nesta manhã (28), pela Prefeitura de Sorriso à Secretaria Municipal de Transportes. São seis caminhões caçambas e um caminhão comboio – melosa, sendo que dois deles serão destinados para o Distrito de Boa Esperança e os outros ficarão no município. Todos os maquinários devem auxiliar nos trabalhos de manutenção das estradas vicinais da região.

“Nós precisamos ter equipamentos para manter as nossas estradas com todas as condições de trafegabilidade e levantá-las, pois, no período de chuva, quando temos um volume alto de água, a umidade do lençol freático causa muito problema. Por isso, estamos dando mais condições de trabalho para a Secretaria de Transportes e mais tranquilidade ao agricultor que contribui e que por isso, precisa ser valorizado”, declarou o prefeito, Ari.

A Prefeitura, através da Secretaria de Transportes, neste ano, já recuperou o total de dois mil quilômetros de estradas vicinais. Com os novos caminhões, o trabalho deve melhorar ainda mais.

“Vamos continuar trabalhando nas estradas, graças à ajuda dos agricultores que são nossos parceiros. Com certeza vamos conseguir avançar muito nestes dias para chegarmos ao período de chuvas sem tanto problemas”, explicou o secretário de Transportes, Leonir Capitânio.

Em Sorriso, através da Prefeitura, foi formado um Conselho Municipal do Fethab que serve para prestação de contas e a destinação correta dos recursos deste imposto que é pago pelos produtores rurais.

“É um orgulho para nós agricultores, saber que este dinheiro está voltando à nossa cidade para coisas boas. É muito bonito ver esta parceria do Sindicato Rural com o município”, afirmou o agricultor rural e suplente de senador, Beto Possamai.

“Este é um reconhecimento do prefeito que entende que o agronegócio seja cada vez melhor, tirando as dificuldades e melhorando as nossas estradas. Ficamos muito felizes com o prefeito e com o vice, por terem este entendimento e esta visão de que nos anos seguintes, estas estradas sejam ainda melhores”, disse o suplente do conselho fiscal do Sindicato Rural de Sorriso, Luimar Luiz Gemi.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here