A Prefeitura Municipal de Sorriso lançou nesta semana a Tomada de Preços 002/2020, que prevê a demolição da atual estrutura e construção de um prédio novo para abrigar o Posto de Saúde da Família do bairro Benjamin Raiser.

O valor estimado na obra é de R$ 917.718,57 (novecentos e dezessete mil e setecentos e dezoito reais e cinquenta e sete centavos). O projeto foi feito pela Secretaria Municipal de Cidade, sob o Departamento de Engenharia.

A atual instalação é uma adequação de um dos prédios mais antigos da prefeitura municipal de Sorriso, onde já foi ocupado por diversos departamentos e secretarias municipais. “O prédio é muito antigo, e não suporta intervenção de reforma, por isso, respeitando o parecer técnico dos engenheiros o prefeito Ari Lafin decidiu pela demolição do atual e edificação de um totalmente novo e moderno para atender os profissionais e a população usuária da unidade”, declarou o secretário de Saúde, Luis Fabio Marchioro.

O certame está marcado para o dia 07 de fevereiro de 2020, às 08 horas, na sala de licitação da Prefeitura Municipal de Sorriso.

“É uma das reivindicações mais antigas de um dos bairros mais antigos de Sorriso e que necessita dessa melhoria, e por isso estamos felizes em ver que está se tornando realidade”, declarou um paciente atendido na unidade.

A Secretaria Municipal de Saúde trabalha na busca por um local para abrigar a equipe de médico, odontólogo, enfermeiro, técnicos em enfermagem, e outros funcionários durante o período da construção. A principal possibilidade, segundo a secretaria, é o atendimento ser transferido para uma unidade próxima à região.

Os recursos para a obra são provenientes do financiamento realizado pela Prefeitura de Sorriso junto à Caixa Econômica Federal, que prevê, além dessa, outras obras na cidade e nos distritos.

Autor: Redação Painel MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here