A Prefeitura Municipal de Sorriso, através do prefeito Ari Lafin (PSDB), planeja a utilização de energia solar para o abastecimento de todas as escolas municipais durante este e o próximo ano.
O assunto foi pauta da reunião do CONDESS (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Sorriso), realizado no último dia 8 de abril, na Casa dos Conselhos.

Uma comissão de conselheiros envolvendo diversos segmentos da sociedade está realizando um estudo e um planejamento acerca de um ano e já apresenta resultados. “Analisamos e temos uma proposta muito viável onde já está sendo exemplo em Cuiabá, para a implantação de placas de energia solar nas escolas municipais. Nosso objetivo é que 100% das escolas do município passem a ser abastecidos por esta energia renovável”, declarou o Secretário Municipal de Fazenda, Sérgio Kocova da Silva, durante explanação do projeto aos conselheiros do CONDESS.

O tema faz parte da pauta do prefeito Ari Lafin desde o início da sua gestão, e agora parece que encontrou o seu alicerce para se tornar realidade. A energia solar vem chegando com muita força na região do estado do Mato Grosso, e em Sorriso várias empresas já estão utilizando desta alternativa para, principalmente, conseguir uma economia drástica na conta de energia elétrica.
A comissão deverá fazer uma visita “in loco” na capital do estado onde um projeto já demonstra ter seu sucesso alcançado.