Fotos: Adriano Carneiro

Desde que foi implantado em 2017, o Programa Visão Para Todos já realizou mais de 150 procedimentos cirúrgicos de olhos

O 6º Mutirão das Cirurgias dos Olhos será realizado neste fim de semana no Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), em Sorriso. No sábado (31) serão feitos 20 procedimentos e no domingo (01),  80 procedimentos, outros 50 procedimentos serão no outro fim de semana. A ação faz parte do Programa Mais Saúde, que é custeado com recursos próprios do município.

“Atendendo a demanda e a determinação do prefeito, estamos fazendo mais um mutirão dos olhos, desta vez para cirurgias de pterígio. Com esse mutirão, o município já contabiliza cerca de 2.150 procedimentos cirúrgicos de olhos, sendo 1990 só de cataratas e pterígio, A meta determinada pelo prefeito Ari Lafin, é nos aproximarmos o máximo de zerar a fila de cirurgias de Cataratas e Pterígio, e possibilitar a essas pessoas que tem dificuldade de enxergar uma melhor qualidade de vida”, contou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

O Programa Mais Saúde, foi implantado pela Administração Municipal, em outubro de 2017 e dentro deste programa está o Visão Para Todos, que deve chegar a dezembro deste ano com mais de 2 mil procedimentos realizados de pterígio e cataratas, e mais de R$ 1,2 milhão em recursos próprios do município investidos em procedimentos cirúrgicos dos olhos.

Os serviços médicos foram adquiridos através do Consórcio Público de Saúde do Vale do Teles Pires, juntamente com os demais municípios que compõem o consórcio, conforme a demanda apresentada por cada município.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here