Foto: Reprodução Prefeitura de Sorriso

A Prefeitura de Sorriso teve aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores a sua prestação de contas do exercício de 2017. As contas anuais da gestão foram previamente analisadas e aprovadas unanimemente pelo parlamento municipal no último dia 15.

“Os vereadores analisaram e reconheceram nosso esforço em manter o equilíbrio econômico, que reflete no trabalho que realizamos por melhorias na cidade. Na nossa gestão estamos buscando manter uma saúde econômica equilibrada para enfrentar esses períodos de recessão”, pontua o prefeito Ari Lafin. 

O processo de avaliação e aprovação segue a legislação descrita na Lei Orgânica do Município que determina competência privativa à Câmara julgar as contas anuais do prefeito e apreciar os relatórios sobre a execução dos planos de governo.

“Ter as contas aprovadas pelos edis sem nenhum apontamento demonstra total lisura na aplicação dos recursos públicos por parte da Prefeitura de Sorriso. Ainda mais levando em consideração que no ano de 2017 foi um ano de difícil arrecadação, tendo em vista a grande crise econômica e mesmo assim conseguimos cumprir as metas previstas pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, explica o secretário de Administração, Estevam Calvo. 

O reconhecimento à gestão municipal já havia sido feito pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE, em 6 de dezembro de 2018, quando deu parecer favorável à aprovação das contas. 

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here