Com a nova crescente de casos e mortes da covid-19 em Mato Grosso, as prefeituras de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) e Rondolândia (1.600 km a noroeste da Capital) decretam medidas restritivas contra o avanço da doença em seus territórios na segunda-feira (4).

Conforme o decreto nº 156/2022 da prefeitura de Rondolândia, fica instituída a quarentena obrigatório no município.

No ato, o prefeito também destaca que a restrição de circulação só não é válida para o casos que estejam relacionados ao cumprimento de atividades essenciais por parte da população.

A norma acirra ainda mais o cerco contra a pandemia determinando um limite de funcionamento aos comércios locais. Segundo o decreto, as atividades econômicas devem ser realizadas de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h.

Além disso, há também a fixação de um toque de recolher aos cidadãos, que devem restringir a circulação das 20h às 5h em dias de semana e das 16h às 5h nos finais de semana e feriados.

Já em Poconé, a prefeitura voltou a exigir o uso de máscaras em locais fechados, sejam eles públicos ou privados, via decreto nº 95/2022. Na norma, o descumprimento de qualquer uma das novas medidas enseja o pagamento de multa.

O Executivo municipal definiu também que os estabelecimentos disponibilizem álcool 70%, evitem aglomerações e mantenham boa ventilação.


Autor: Jornal A Gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here