Black Friday acontece nesta sexta-feira (29) — Foto: Marcelo Brandt / G1

O Procon de Mato Grosso está realizando uma fiscalização para conferir se os principais sites de venda de eletrônicos e eletrodomésticos, produtos mais procurados, estão ‘maquiando os preços’ durante a Black Friday deste ano, que acontece nesta sexta-feira (29).

Em outubro e novembro uma equipe do Procon monitorou alguns sites de lojas para analisar a flutuação de preço dos produtos mais procurados.

O órgão de Proteção e Defesa dos Consumidores divulgou uma lista dos produtos monitorados. Os consumidores podem acessá-la pela internet e conferir se de fato os produtos estão com preços promocionais.

O objetivo é verificar se as lojas online estão cumprindo as promoções ou se estão realizando a chamada ‘maquiagem de preço’, que consiste em aumentar o valor dos produtos semanais antes para depois anunciar supostos descontos.

Segundo o Procon, essa prática é ilegal e deve ser denunciada.

Nesta sexta-feira, está sendo realizada a comparação dos preços anteriores com os supostos descontos oferecidos pelas lojas. Caso seja constatado irregularidade, a empresa pode ser autuada pelo Procon.

Por G1 MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here