A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), por meio do Programa Agrosolidário, doará 50 mil cestas básicas para famílias carentes da Baixada Cuiabana e de municípios do interior do estado. A decisão ocorreu em assembleia de associados em razão do agravamento da insegurança alimentar no país.

A parcela de brasileiros que não teve condições para se alimentar ou prover alimento à sua família em algum momento nos últimos 12 meses subiu de 30%, em 2019, para 36%, em 2021. Este índice, divulgado no mês de maio deste ano em pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Social, representa o novo recorde da série histórica iniciada em 2006.

“O produtor rural já é muito ativo no desenvolvimento social e econômico nos municípios onde reside, mas a pandemia da Covid-19 agravou a insegurança alimentar de muitas famílias brasileiras. Diante desse cenário, os produtores de soja e milho do Estado, por meio da Aprosoja-MT, resolveram ajudar de forma mais sistêmica essas famílias. Nesse sentido, por meio do programa ‘Agrosolidário’ da nossa entidade, buscaremos tentar amenizar essa situação crítica”, destaca o presidente, Fernando Cadore.

Há mais de 12 anos o Programa Agrosolidário está presente na vida das famílias mato-grossenses a partir de entregas de suplemento alimentar à base de soja e aporte financeiro de projetos e programas esportivos e culturais, hospitais, creches, APAEs, escolas públicas, dentre outros. Ao todo, atualmente, 84 instituições de 38 municípios mato-grossenses são beneficiadas.

Ao longo de sua implementação, o Programa já atendeu 184 instituições e distribuiu mais de 5 milhões em litros de bebida à base de soja, auxiliando direta e indiretamente na suplementação alimentar de mais de 104 mil pessoas.

Sobre o Agrosolidário – é um programa de responsabilidade social da Aprosoja-MT que atua em três frentes: distribuição de alimento à base de soja para crianças, idosos e enfermos; orientação nutricional para mães de baixa renda; e ajuda financeira para iniciativas culturais que dão oportunidades às crianças carentes.


Autor: Assessoria de Imprensa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here