Foto: Adriano Carneiro

Um balanço realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento sobre os atendimentos na rede municipal de saúde apontam um aumento no número de atendimentos, em comparação aos meses anteriores.  Apenas no mês de junho foram realizados 46.184 atendimentos nos diversos setores da saúde.

Os atendimentos de cada setor ficaram assim:

Postos de Saúde da Família: 15.287 atendimentos

Unidade de Pronto Atendimento (UPA): 13.800 atendimentos

Farmácias Cidadãs e Farmácia 24h: 13.292  atendimentos

Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME): 2.356 atendimentos

Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) e Integrar: 751 atendimentos

Centro de Reabilitação Renascer: 698 atendimentos

O número de acolhimentos foi sentido nos diversos setores pelos coordenadores.

“Observamos um crescimento de 100% na demanda de atendimento nas unidades de saúde, e estamos trabalhando com um quantitativo mínimo de servidores e com sete unidades fechadas. Essa é uma demanda incomum”, pontuou Melissa do Carmo Vilela, coordenadora da Atenção Básica

A demanda também foi sentida na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA24H), que tem atuado com equipe extra.

“Esse é o maior numero de atendimentos já registrado na UPA, chegamos uma vez no atendimento máximo de 10 mil pacientes. Sem falar que estamos com 14 pacientes internados na UPA, isso nunca aconteceu. Estamos gerindo tudo isso para atender a população da melhor maneira possível, principalmente nesse período de pandemia”, disse Matheus Freiria, coordenador da Atenção Especializada.

Os números dos atendimentos registrados pelo SISREG, que é o software de gestão do SUS, surpreendeu também o gestor da pasta.

Para o Secretário de Saúde Luis Fábio Marchioro, isso significa que a metade da população de Sorriso foi atendida em apenas um mês. “Nossos profissionais estão valentes, fortes e comprometidos, o que está fazendo a diferença pra não deixar nenhum sorrisense sem assistência da saúde pública municipal”, ressaltou ele.

Decom – Adriano Carneiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here