O vereador DAMIANI NA TV – PSDB, apresentou o Requerimento 141/2020 para que seja encaminhado à Superintendência Estadual do Banco do Brasil S/A e à Superintendência Estadual da Caixa Econômica Federal, nas pessoas dos seus representantes legais, com cópias ao Exmo.  Sr. Mauro Mendes, Governador do Estado de Mato Grosso, aos Exmos. Srs. Ederson Dal Molin, Dr. João José de Matos, Thiago Silva, à Exma. Sra. Janaina Greyce Riva Fagundes, Deputados (a) Estaduais do Estado de Mato Grosso, aos Exmos. Srs. Dr. Leonardo Albuquerque Ribeiro e Emanuel Pinheiro Neto, Deputados Federais do Estado de Mato Grosso, requerendo que sejam adotadas medidas para suspensão dos pagamentos das parcelas do Programa Minha Casa Minha Vida, no Estado do Mato Grosso, durante a pandemia do coronavírus.

O requerimento considera a redução na renda das famílias decorrente das medidas restritivas à circulação de pessoas e às atividades privadas na economia e no aumento das despesas decorrentes das medidas de distanciamento e isolamento social.

O endividamento das famílias de baixa renda, decorrente das medidas restritivas, com perda de renda, desemprego, é necessário protege-las para que possam manter-se em suas moradias e não sofram um endividamento em decorrência da inadimplência

“A suspensão temporária do pagamento das parcelas do Programa Minha Casa Minha Vida, as famílias poderão utilizar esse recurso para aquisição de itens obrigatórios de sobrevivência e necessários à vida em tempo de adversidade”, destaca Damiani.

Autor: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here