O ex-presidente da Assembleia Legislativa, ex-deputado José Riva (sem partido), continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Completo Hospitalar de Cuiabá. Segundo o boletim médico, emitido no início da tarde desta quinta-feira (30), o quadro de saúde dele evoluiu positivamente e já pode ser considerado estável.

Riva deu entrada no hospital na noite de quarta-feira (29), com suspeita de infarto, no entanto, os exames indicaram que o ex-deputado teve uma hemorragia subaracnóidea. O boletim médico cita que ele está desperto, lúcido e orientado e já respira espontaneamente.

Nas redes sociais, a deputada Janaina Riva (MDB), filha do ex-deputado, disse que ele está sendo acompanhado por uma junta médica, formada pelos médicos João José de Matos, conhecido como deputado Dr. João (MDB), Araí Fonseca, Dr. Valdey, Dr. Adailton e ao Dr. Sejópoles.

Ela comentou que os exames realizados mostraram que não houve a ruptura de aneurisma, nem comprometimento de fala, movimento ou qualquer outra anormalidade.

Confira a publicação da deputada Janaína Riva na íntegra:

Bom dia aos meus amigos e minhas amigas! Ontem meu pai foi internado com suspeita de um princípio de infarto. Desde então, muitos amigos e muita gente tem me ligado preocupados com essa notícia. Graças ao bom Deus, meu pai está bem. É uma hemorragia subaracnoidea (HSA), um extravasamento súbito de sangue no interior do espaço subaracnoideo. Nós estávamos com receio de que fosse por conta de um aneurisma. Os exames realizados nessa madrugada mostraram que não houve a ruptura de aneurisma. Esse exame chama-se angiografia. Ele é um pouco invasivo, o que requer cuidados. Enfim, a amiga de vocês não é médica, mas posso garantir que não existe qualquer comprometimento de fala, movimento ou qualquer outra anormalidade. Já enviei uma foto dele para nossa família do interior para atestar isso (nessas horas mãe, irmãs e irmãos querem ver foto e vídeo para ficarem tranquilos). Entendo da preocupação de todos, agradeço as orações e mensagens a mim enviadas. Agradeço especialmente aos meu amigos @drjoaomt e Dr. Araí Fonseca, que nos acompanharam ontem durante todo esse tempo de aflição. Agradeço também aos competentes médicos Dr. Valdey, Dr. Adailton e ao Dr. Sejópoles. Da mesma forma, obrigada a todos os enfermeiros e funcionários do Complexo Hospitalar de Cuiabá. Que Deus possa retribuir em dobro o carinho de cada um. Registro que essa é uma mensagem de caráter pessoal à todos aqueles que nos enviaram sua solidariedade. Além disso, o ponto alto da normalidade é ver meu pai dizendo após o exame que gostaria de dormir em casa e que final de semana iria pro interior (está normal já kkkkk). Ele ficará em observação na UTI, mas está bem realmente. Obrigada”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here