O vereador Iago Mella (Podemos), foi conhecer o Programa Parlamento Jovem Paulistano, uma iniciativa da Câmara Municipal de São Paulo, com o propósito de oferecer aos jovens da capital uma lição de cidadania e democracia, com o exercício, das funções e dos trabalhos do Poder Legislativo.

Na oportunidade, Daniela Queiroz, coordenadora do departamento legislativo responsável pelo programa explicou para Iago Mella a importância do Programa. “Esse é um dos programas mais antigos da casa e ao longo de 20 anos foi se adequando, seu propósito visa propiciar aos estudantes a vivência do processo político e democrático. É uma oportunidade para que os jovens aprendam sobre política, de­mocracia e Poder Legislativo. Além disso, proporciona o exercício de habilidades de debate, argumentação, articulação política, valorização do consenso e busca do bem comum”, explicou.

Para Iago Mella, esse programa é de grande importância. “Pudemos conhecer e ver a importância desse programa que forma cidadãos, são modelos assim que precisamos conhecer e adaptar para nossa realidade com objetivo de fazer com que os jovens estudantes sejam inseridos na política de nosso município”, disse.

Autor: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here