Foto reprodução

Hoje sexta-feira (21) mesmo sendo ponto facultativo em Sorriso, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou os procedimentos para o início de um mutirão de cirurgias pediátricas e de hérnia. O secretário Luis Fabio Marchioro foi receber e conferir de perto a saída dos pacientes com suas mães em frente à própria secretaria. As mães acompanhando os seus filhos foram levados para Lucas do Rio Verde, onde fica um hospital particular que é credenciado junto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires, para realizar esse tipo de procedimento.

O mutirão vai atender cerca de 30 crianças até 05 anos de idade.

A proposta da Secretaria Municipal de saúde é zerar a fila nesta faixa etária.

As mães não escondiam a satisfação de estarem sendo atendidas após anos de espera.

Os recursos financeiros são 100% da Prefeitura Municipal de Sorriso.

Este é mais um mutirão realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, onde já atendeu cirurgias como adenóide e amígdalas, cataratas, pterígio, histerectomia, entre outros, como consultas ofaltomológicas.

O secretário lembra que a responsabilidade pela realização de cirurgias não é do município, mas diante das dificuldades do governo do estado em realizar esses procedimentos, o prefeito Ari Lafin autorizou o investimento para melhorar a vida de quem está sofrendo essse tipo de problema, focando especialmente nos idosos e nas crianças.

Acompanhe abaixo o vídeo da rede social do secretário de saúde:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here