Se você tem 65 anos ou mais e ainda não foi imunizado contra a Covid-19, segunda-feira (26) é o seu dia de receber a primeira “picadinha de esperança”. A vacinação será no Centro de Eventos Ari José Riedi, no Bairro Rota do Sol em sistema de drive thru, garantindo a segurança e o distanciamento social. O mutirão terá início às 15 horas. Não se esqueça de levar um documento com foto, o CPF e o Cartão de Vacinação.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, destaca mais uma vez: esse mutirão é só para quem tem 65 anos ou mais e ainda não recebeu a primeira dose. Não serão aplicadas segundas doses.

E depois de imunizado pela primeira ou segunda vez, nada de relaxar com os cuidados preventivos! O uso da máscara, do álcool 70º e o distanciamento social continuam sendo essenciais. Marchioro pontua que a vacina é eficaz em relação a casos graves; mas não contra o risco de contrair Covid-19. “Nesse caso, o melhor remédio ainda é a prevenção”, pontua.

E para quem vai ao drive thru na próxima segunda-feira um último recadinho: vá de máscara e use álcool 70%. Quem tiver dúvidas em relação ao mutirão, pode ligar na Central de Informação da Saúde no número 150. A ligação é gratuita.

Pré-cadastro online

E caso você tenha mais de 60 anos ou conheça alguém que tem e ainda não preencheu o cadastro, está na hora de dar aquele clique no site da Prefeitura (www.sorriso.gov.br) e preencher os dados. Para os profissionais de saúde e para quem tem comorbidades, a recomendação é a mesma. Lembrando que o cadastro também pode ser feito nas unidades de saúde ou com os agentes comunitários de saúde (ACSs). Para quem reside nas áreas rurais e tem problemas com internet, a indicação é procurar as unidades de saúde. E após o cadastro preenchido, a recomendação para que todos fiquem de olho ao celular –idosos e profissionais da saúde- e atendam as ligações para o agendamento, também continua valendo.

Autor: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here