O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (Sindsemp-MT), aprovou estado de greve durante a Assembleia Geral, realizada quarta-feira (06) em Cuiabá. Além do estado de greve, foi definida a paralisação de um dia para a segunda quinzena de julho, caso o procurador-geral de Justiça do Estado, José Antônio Borges, não entre em acordo com o Sindicato.

De acordo com o presidente do Sindsemp, Eziel da Silva Santos, essa é a primeira vez que a categoria deflagra estado de greve na história da entidade sindical. O dia de paralisação deve ocorrer antes da data do dia 29 de julho.

“É a primeira vez na história do Ministério Público que se chega a esse ponto. É algo histórico. Sempre o sindicato e a associação trabalharam com diálogo. Com dez anos, esgotamos o diálogo. A gente compreendeu o processo da pandemia, que causou uma tragédia tanto nas vidas quanto econômicas, mas, por outro lado, a economia do Estado cresceu e uma arrecadação exponencial. Compreendemos que esse é o momento de serem alcançadas e serem recepcionadas nossas reivindicações”, disse.

O movimento reivindica concurso público para o Ministério, recomposição de perdas salarias e uma campanha para o fim do assédio moral dentro da entidade. O indicativo de paralisação se dá após a negativa da chefia do MP aos pedidos dos servidores, principalmente quanto a reajuste salarial, a categoria segue sem reajuste desde 2012.

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso ainda não se posicionou até o fechamento desta matéria.

Autor: Única News

6 COMMENTS

  1. He has to stay another week in dubai. Dubai’de bir hafta daha kalmak zorundaymış.

    A really one of a kind experience could be gotten by taking classes
    in dubai. Gerçekten eşsiz bir deneyim Dubai’de ders alarak elde edilebilir.
    He then said he is going back to dubai soon. Ayrıca Hadise’nin yakın zamanda yine
    Dubai’ye gideceği öğrenildi.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here