Cerca de 30 servidores municipais e estaduais participam desde ontem (26), de um curso promovido pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). De acordo com o diretor do Procon de Sorriso, Robson Moura,  três agentes da ANP estão repassando informações para que os servidores possam atuar na fiscalização de postos de combustíveis e de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), “o gás de cozinha”, explica.

Conforme Moura, em outubro de 2018 foi firmado um convênio entre a ANP e a Prefeitura Municipal para que os servidores pudessem passar a atuar na fiscalização local. “Com esse trabalho, a sociedade será beneficiada, pois os fiscais irão verificar o cumprimento da legislação para comercialização, armazenamento e qualidade do produto, além de situações como repressão a fraudes fiscais e à formação de cartéis locais”, ressalta o diretor do Procon.

Moura destaca que as aulas teóricas do curso são realizadas no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Além da teoria, também estão sendo realizadas demonstrações práticas na cidade. A formação segue até amanhã (29), e é realizada em horário comercial nos turnos matutino e vespertino, reunindo representantes de vários departamentos da Administração Municipal, como Procon, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), Núcleo Integrado de Fiscalização, Vigilância Sanitária e Tributação, além de servidores estaduais da Polícia Civil. 

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here