Fábio Assis Conceição, de 14 anos, atingido por um raio na cabeça, no último dia 15, recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira (27), do hospital onde se encontrava internado. Após 12 dias de internação, ele comemorou o retorno para casa. “No começo foi difícil ficar só deitado. É difícil, mas com a Glória de Deus, eu me recuperei”, disse o ciclista  à TV Centro América.

O garoto pedalava com outros ciclistas, nas proximidades da MT-222, em Sinop (a 85 quilômetros de Sorriso), quando foi atingido pelo raio. Na ocasião, um militar estaria à paisana realizou os primeiros atendimentos na vítima, como a reanimação cardiopulmonar, pois segundo análise preliminar, o adolescente estava com parada cardiorrespiratória.

Quando a viatura dos bombeiros chegou ao local, continuou o atendimento com uso de oxigenoterapia e da reanimação cardiopulmonar, até que ele chegasse na unidade de saúde. No dia seguinte ao acidente, Fábio foi transferido do Hospital Regional de Sinop para o hospital particular, onde passou a ter suporte cardiológico.

O jovem fez diversos exames, tomografias de crânio e tórax. O resultado apresentou apenas pneumonia, que foi tratada. Na última quarta-feira (22), ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para se recuperar em um quarto. O adolescente não teve sequelas.

Fonte: Olhar Direto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here