Dois sorrisenses participaram do maior evento interclubes de judô das Américas: Eduardo Nogueira de Lima e Emanuelly Pereira da Silva representaram Sorriso na Copa São Paulo 2019 de Judô, realizada no último fim de semana em São Bernardo do Campo/SP.

Eduardo, de 18 anos, lutou nas categorias sub 18 e Sub 21, peso 66 quilos e trouxe para casa o bronze no Sub 21, categoria acima da dele, disputado no domingo (17). Além do bronze na categoria, o atleta conquistou a sua segunda medalha da Copa São Paulo – a primeira foi em 2013 quando voltou com o ouro – e garantiu pontos no ranking nacional da categoria.

Segundo o professor e treinador, Fábio Nogueira, no sábado (16), Eduardo “pegou uma chave duríssima com 81 atletas, no Sub 18, mesmo assim venceu quatro lutas, todas de Ippon (golpe perfeito)”, disse. Infelizmente, o atleta perdeu a quinta luta para um atleta do SESI de Bauru, ficando fora da competição no primeiro dia. “Revimos todos os erros e os corrigimos, garantindo o bronze do Sub 21”, explicou Nogueira.

Emanuelly, também 18 anos, lutou nas mesmas categorias que Eduardo, no feminino. Apesar de não conseguir bons resultados no sábado, no domingo a atleta lutou melhor, porém não chegou à disputa de medalhas e ficou em 10° lugar.

Tanto Eduardo quanto Emanuelly são atletas dos projetos sociais da Secretaria de Esporte e Lazer do município e também da Associação Sorrisense de Judô. “Queremos agradecer a Secretaria de Esporte e Lazer por acreditar e apoiar nossos atletas, pois é com o apoio da Secretaria que viajamos”, destacou Nogueira.

O secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, pontua que o município “têm várias escolinhas, com várias modalidades em andamento. Quem quiser participar é só nos procurar na Secretaria no horário das 7 horas às 13 horas”, finalizou.

Texto: Assessoria Prefeitura de Sorriso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here