Neste sábado (16), Sorriso receberá corredores de todo o país que virão participar da 1ª Corrida da Apae. Organizada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em parceria com a Prefeitura de Sorriso, a competição premiará os primeiros colocados por faixa etária. A prova terá início às 19 horas, na Praça das Fontes.

A corrida será disputada na distância de 5 km e 10 km. Os interessados em participar poderão se inscrever pelo site http://www.desafioextreme.com/inscricao-corrida-apae até o meio dia desta quinta-feira (14), data em que será realizada a retirada dos kits, no período vespertino, na Loja Martinello da Avenida Natalino João Brescansin.

Todos os atletas regularmente inscritos que concluírem o percurso, pelo trajeto indicado e no tempo limite estabelecido, receberão medalhas. Receberão premiação em dinheiro os primeiros colocados no geral feminino e masculino, e os primeiros colocados nas faixas etárias de 18 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; e o primeiro a chegar com idade acima de 60 anos, todas valem para os percursos de 5km e 10 km, feminino e masculino.

De acordo com os organizadores, toda a renda do evento será revertida no atendimento das pessoas portadoras de necessidades especiais assistidas pela Apae de Sorriso, que atualmente faz o atendimento de 200 alunos, desenvolvendo trabalhos voltados a crianças, jovens e adultos portadores de necessidades especiais com a finalidade de articular ações de defesa, direitos, prevenção e inclusão social. A entidade é mantida com o apoio de voluntários e doações por parte de pessoas físicas, jurídicas e governamentais.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here