A Secretaria Municipal de Saúde abrirá mais duas estruturas para atender pacientes com sintomas respiratórios, a partir desta segunda-feira (13), sendo uma no bairro Jardim Carolina, para atender toda a região do entorno, como os moradores dos bairros São José, Pinheiros II e III e Santa Maria, entre outros.

Já para a Zona Leste, o local será o PSF São Matheus, localizado na Rua Panambi, bem no centro da região.

As unidades funcionarão por 6 horas diárias nestes primeiros dias, uma vez que a gestão esta com deficiência de médicos, e para a abertura destas novas estruturas, com dois médicos cada uma, “foi necessário paralisarmos os atendimentos em quatro PSF’s, sendo eles o União, Jonas Pinheiro, Caravágio e Nova Integração, para que as equipes pudessem ser utilizadas no reforço ao combate ao Coronavirus”, explicou o Secretario de Saúde de Sorriso, Luis Fabio Marchioro. Ambas abrirão atendimento nesta segunda-feira, das 7 às 13 horas, ininterruptas.

O numero de pessoas procurando por atendimento medico relacionado ao COVID-19 tem aumentado intensamente nas ultimas semanas, por isso, o Hospital de Campanha foi sobrecarregado e as novas estruturas são opções para atendimento aos casos com sintomas leves, no tratamento precoce, adotado pelo município. “Todos os leitos do Hospital de Campanha e da UPA estão ocupados, pois não estamos conseguindo vaga nos hospitais administrados pelo governo do estado para desocupar nossos leitos para receber novos pacientes”, relatou Marchioro.

As novas estruturas também disporão de testes rápidos para aqueles que tenham prescrição medica para tal, e ainda os médicos receitarão a medicação estabelecida pelo protocolo do município, que inclui o kit Covid-19, com invermectina, hidroxicloroquina e azitromicina, entre outros que o medico entender necessários. “Para a retirada dos medicamentos disponibilizamos também nas Farmácias Cidadãs dos bairros São Domingos e Jardim Primavera, para quem sair dessas unidades de apoio possam evitar de ir até a Farmácia Central 24 Horas”, informa o secretário.

Sorriso se destaca como um dos municípios com melhor estrutura de saúde publica do estado, e uma das consequências é a presença de vários pacientes de outros municípios buscando atendimento n rede municipal.

Autor: Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here