Foto: Adriano Carneiro

O município de Sorriso vem se destacando no combate á pandemia do Coronavirus, especialmente no aspecto do número de pessoas que contraíram o vírus e conseguiram vencê-lo, sendo considerados curados.

No boletim desta sábado, dia 17, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, divulgou que o número de curados passou dos 6 mil, mais precisamente 6.017, oficialmente.

Contabilizando os casos confirmados, 6.546, o percentual de cura está na casa de 92%, um dos maiores do estado do Mato Grosso. Além de ter estabilizado as internações e os óbitos causados pela doença. A última morte registrada foi há 4 dias e o número de internados permanece o mesmo durante cerca de uma semana, sendo a maioria em enfermaria, especialmente no Hospital de Campanha que o município criou durante a pandemia.

Apesar do cenário positivo o secretário Luis Fabio Marchioro alerta que o problema ainda não passou, e que os cuidados precisam ser mantidos, principalmente o uso de máscara o que, “além de diminuir a possibilidade de contaminação, também tem o aspecto psicológico, para que as pessoas lembrem que há um vírus mortal ainda circulando no nosso meio”, disse ele, em sua live diária pelas redes sociais da Prefeitura de Sorriso.

O caso de sucesso de Sorriso tem sido referência para outros municípios do estado, onde a prefeitura buscou todos os meios de trabalho que surgiram no Brasil, como o tratamento precoce com um kit de medicamentos contendo Invermectina, Azitromicina e Hidroxicloroquina, a Cápsula Vanessa, oriunda de Manaus (AM), onde o inventor (Samel) esteve em Sorriso trazido pelo Prefeito Ari Lafin, especialmente para a capacitação da equipe de fisioterapeutas do município e enfermeiros. Também uma central telefônica específica para Sorriso, através do número 150, e cinco equipes de visitas domiciliares e acompanhamento com ambulâncias e enfermeiros. Um hospital de campanha e uma central de coleta de exames exclusivos de suspeitos de coronavírus.

“Cada vida salva é uma vitória imensurável. Trabalhamos sem descansar um só dia durante esse período de dificuldade”, declarou o prefeito, durante entrevista na imprensa local.  

Autor: Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here