O município de Sorriso aplicou a primeira vacina na quarta-feira, dia 20, e segue vacinando

Em um trabalho conjunto realizado por várias equipes da Secretaria de Saúde e Saneamento, 406 sorrisenses foram imunizados neste sábado (10). Desse total, 160 pessoas acima de 66 anos receberam a primeira dose e 246 sorrisenses acima de 70 anos foram imunizados com a segunda dose.

As imunizações foram realizadas durante toda a manhã. A equipe lembra que as segundas doses da vacina Coronavac, já constam a data no Cartão de Vacina e o local é sempre o mesmo em que o paciente recebeu a primeira dose.

O gestor da pasta, Luís Fábio Marchioro, destaca que todas as imunizações foram realizadas por agendamento e seguiram a fila organizada a partir das informações do pré-cadastro online. Conforme o secretário, o município está “seguindo a ordem da fila do pré-cadastro; nossa equipe ligou e agendou todas essas imunizações”. O secretário pontua que na próxima semana a vacinação deverá continuar atendendo idosos acima de 65 anos.

Pré-cadastro

Idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde que ainda não realizaram o cadastro, devem fazê-lo pelo site www.sorriso.mt.gov.br . Os idosos também podem ligar no 150 tanto para esclarecer dúvidas quanto para a realização do cadastro. Outra opção é procurar a UBS mais próxima de sua residência ou procurar a agente comunitária de saúde; ou ainda, o auxílio disponibilizado pela Câmara de Vereadores. Marchioro pontua que nos Distritos e no Assentamento Jonas Pinheiro tanto profissionais de saúde quanto idosos podem procurar a UBS para a realização do pré-cadastro.

Outra solicitação do gestor é que todos que realizaram o pré-cadastro, isto é, tanto idosos quanto profissionais da saúde, fiquem atentos ao telefone e atendam as ligações realizadas pela Semsas para o agendamento. “Mais uma vez ressaltamos a importância de todos atenderem o telefone para podermos agendar”, diz.

Marchioro lembra que todas as doses recebidas estão imediatamente aplicadas seguindo o Plano Nacional de Imunização,  de autoria do Ministério da Saúde. “Estamos acelerando e buscando aplicar o mais rapidamente possível. Nos próximos dias, daremos sequência na aplicação de segundas doses para quem já recebeu a primeira”, finaliza. Qualquer dúvida, a população pode ligar no 150 que atende das 7 horas da manhã a meia-noite.

Autor: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here