“É com muito prazer que assino essa ordem de serviço, pois esse Centro de Múltiplo Uso atenderá muitas demandas sociais”. Foi dessa forma que o prefeito Ari Lafin se manifestou nesta manhã (07), ao assinar a ordem de serviço para a construção do Centro de Múltiplo Uso do bairro Santa Maria.

De acordo com o projeto, o Centro terá 306,30m² e serão investidos R$ 374.435,81 de recursos próprios da Administração Municipal. Segundo o representante da construtora Thaís Salton Gnoato EPP, Luiz Henrique Moleta Conte, o prazo de execução da obra é de seis meses. “Finalizando a terraplenagem já vamos iniciar os serviços. O barracão será de concreto pré-moldado com estrutura metálica”, explicou.

O presidente do bairro, Cleiton Isidoro, destacou que o local será de extrema importância para o Santa Maria e os bairros vizinhos. “Temos várias ações sociais e de interesse comunitário que hoje são realizadas sem um espaço adequado. São ações desenvolvidas por igrejas, pastorais e mesmo a feira do bairro que com a construção do pavilhão passarão a ter um espaço adequado para ser desenvolvidas”, pontuou Isidoro. “E esse espaço poderá ser usado não só pelo nosso bairro, mas também pelos bairros vizinhos”, acrescentou.

Para o prefeito Ari Lafin, a percepção da diretoria do bairro em compartilhar o espaço é essencial. “Temos 80 bairros no município hoje. É essencial que possamos construir espaços e partilhar”, disse. Lafin destacou que o espaço atenderá ações sociais como a formação de cursos profissionalizantes, pesagens realizadas por pastorais e órgãos públicos e também atividades recreativas. “Vamos instalar equipamentos para recreação no pavilhão e também já estamos providenciando para instalar uma cozinha industrial no local assim que o espaço estiver pronto para que todos os produtos da feira possam ser produzidos lá”, ressaltou Lafin.

A secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, destacou que todas as atividades planejadas para o Santa Maria e os demais bairros do município são voltadas para o crescimento do ser humano. “O Santa Maria é um exemplo disso, já instalamos lá um parquinho e campo de areia e vamos avançar mais em ações sociais”, finalizou. 

O pavilhão será construído na Rua Santa Agatha, quadra 11, bairro Santa Maria II.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here