O futebol americano de Sorriso está no foco de atletas e clubes internacionais. Prova disso é a visita do treinador americano Scott Spencer e dos atletas Desmond Cooper (americano) e Christopher Seen (dinamarquês). O trio está em Sorriso desde a última segunda-feira (24) para conhecer o município e as potencialidades locais da modalidade. Nesta manhã (28), o trio fez uma visita ao prefeito Ari Lafin em que destacaram o motivo da visita e as atividades que serão realizadas no município.  

Conforme o presidente do Sorriso Hornets, Ângelo Santos, nesta sexta-feira (28), a comitiva participará de uma reunião técnica fechada. Amanhã (29) será realizada uma palestra aberta ao público no Centro de Eventos Ari José Riedi às 19h30. Já amanhã durante o dia e também no domingo (1º), o trio irá acompanhar dois training camp no Estádio Municipal com a participação de 50 atletas de Sorriso, Rondonópolis, Alta Floresta, Cuiabá, Sinop e Lucas do Rio Verde. Ângelo explica que os profissionais irão aproveitar o training tanto para passar dicas quanto para conhecer a capacidade técnica dos atletas. “A intenção é profissionalizar cada vez mais nossa equipe”, diz. “Também vamos abrir portas para que atletas de destaque possam em um futuro próximo atuar em equipes profissionais da França, Dinamarca e Alemanha, por exemplo, países em que o futebol americano é profissionalizado”, acrescenta.

Ângelo pontua que Scott foi o treinador da equipe sorrisense em 2017, ano em que o Sorriso Hornets faturou o campeonato estadual e o brasileiro. “Estamos conversando para trazê-lo de volta”, explica. Em 2018 o Hornets ficou em primeiro no estadual e em segundo na Conferência Centro Oeste. No ano passado a equipe faturou o vice-campeonato estadual e ficou entre os dez melhores do país. “Nossa meta é investir na profissionalização de nossos atletas e na formação de categorias de base, por isso a visita da comitiva é essencial”, destaca ao acrescentar que Desmond Cooper foi atleta do Jacksonville Jaguars dos Estados Unidos e hoje atua na liga alemã. Já Christopher foi tri-campeão nacional na Dinamarca e atualmente atua também como médico cirurgião.

O prefeito Ari Lafin parabenizou o Hornets pela iniciativa de buscar esse olhar técnico e atento. “Também peço ao Hornets que invista em categorias de base da modalidade. Esperamos que o Desmond, o Scott e o Christopher relatem suas experiências e possam ser a inspiração para novos atletas e para nossas crianças”, frisou Ari. O prefeito destacou ainda que o município apoia o esporte “assim vamos formar uma rede de proteção ao menor e adolescente”, finalizou.

Além de Ari, o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão e a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, também participaram da reunião.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here