Enviada pelo bispo diocesano, Dom Canísio Klaus, a Barca Vocacional peregrinou pelos movimentos, pastorais e comunidades da Paróquia São Pedro Apóstolo, entre os dias 28 de outubro a 07 de novembro de 2019.

A fim de celebrar com cada comunidade uma nova vocação, o Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese Sagrado Coração de Jesus, de Sinop-MT, elaborou a peregrinação da Barca Vocacional, símbolo  que  recorda o convite de Jesus aos discípulos, ‘Farei de vós pescadores de homens’ (Mt 4, 19).  Com esse  propósito,  percorreu todas as paróquias da diocese com o intuito de refletir sobre as vocações sacerdotais, matrimoniais, religiosas e leigas.

O símbolo vocacional foi acompanhado de perto pelo diretor espiritual da Pastoral Vocacional, Pe. Jackson Fontana que convidou os vocacionados da paróquia a se fazerem presentes nessas celebrações para não só rezar, mas também apresenta-los à comunidade local. Em média, 20 jovens recebem acompanhamento vocacional oferecido pela paróquia.

Na última sexta-feira (08/11), uma comitiva da Pastoral Vocacional da Paróquia São Pedro levou a Barca Vocacional para o seu penúltimo local de peregrinação: a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Ubiratã/MT.

Por Alisson Favretto e Karynne Fernandes| PASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here