Os interessados em levarem gratuitamente para casa um cão ou um gato (ou, quem sabe mais de um) do Abrigo para Cães e Gatos de Sorriso poderão participar da primeira edição da feira de adoção do canil municipal no próximo dia 30 de novembro, no Marco Zero, a partir das 15h.

Atualmente, estão no local cerca 80 animais, dos quais alguns seguem em fase de tratamento. Destes, cerca de 30 já estão prontos para ganhar um novo lar. Para tanto, basta estar comprometido a cuidar do animal e arcar com todos os custos de cuidados com o bichinho.

Os candidatos à adoção bastam ir ao Marco Zero, onde voluntárias prepararão um espaço especial para exposição dos cães e gatos. Os animais foram recolhidos das ruas do município, onde estavam expostos a situações de maus tratos.

A promotora de Justiça Fernanda Pawelec Vieira informou que o evento é organizado pelo Ministério Público em parceria com a Associação Patas Amigas e a Prefeitura municipal. “Os animais serão apresentados juntamente com uma cartilha de adoção e o termo de responsabilidade. Eles sairão do local vacinados, castrados e microchipados”.

A adoção será feita sem custo. “A pessoa só precisa ter carinho, amor e querer cuidar dos animaiszinhos que foram abandonados. Eles são muito carentes e sabem dar muito carinho para os seus donos”, frisou a promotora.

O diretor de Agricultura de Meio Ambiente, Juliano Mezzalira, frisou que todos os animais expostos para adoção serão microchipados para que seja acompanhado se o animal não retornará para as ruas. 

“Hoje o abrigo conta com estrutura administrativa, local para quarentena dos animais. Um veículo faz o recolhimento de animais abandonados. Os que serão expostos para adoção estão todos com bom estado de saúde”.

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com informações da equipe TV Sorriso/Record TV

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here