O município de Sorriso está numa constante luta contra o novo coronavírus.

No boletim diário, o Secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, faz um resumo do que acontece de um dia para o outro e apresenta com transparência um trabalho que vem sendo árduo. “Estamos há quase 100 dias no combate e enfrentamento ao COVID-19 e as ações são tomadas em conjunto para que todos recebam um atendimento de qualidade”, ressaltou ele.

Mas, devido ao aumento no número de mortes no município e a falta de leitos de UTI, alternativas cada vez mais criativas estão sendo tomadas, prova disso, é a Cápsula Vanessa, que leva o nome da primeira paciente que se recuperou da doença, apenas com a utilização desse equipamento.

a cidade conseguiu através de uma doação 10 cápsulas e no vídeo abaixo, a enfermeira e coordenadora da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Sorriso, Janaína Cagnani Brasileiro, mostra como funciona. Assista:

O município de Sorriso está numa constante luta contra o novo coronavírus. No boletim diário, o Secretário de Luis Fabio Marchioro, faz um resumo de tudo o que acontece de um dia para o outro e apresenta com transparência um trabalho que vem sendo árduo. “Estamos há quase 100 dias no combate e enfrentamento ao COVID-19 e as ações são tomadas em conjunto para que todos recebam um atendimento de qualidade”, ressaltou ele. Mas, devido ao aumento no número de mortes no município e a falta de leitos de UTI, alternativas cada vez mais criativas estão sendo tomadas, prova disso, é a Cápsula Vanessa, que leva o nome da primeira paciente que se recuperou da doença, apenas com a utilização desse equipamento. A novidade de espalhou por algumas regiões do país e chegou em Sorriso. Foram 10 unidades vindas de uma doação e no vídeo abaixo, a enfermeira e coordenadora da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Sorriso, Janaína Cagnani Brasileiro, mostra como funciona. Assista:

Posted by Painel MT on Friday, July 10, 2020

Da Redação – Elisa Galvan

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here