A central de informação sobre o Coronavírus(covid19) de Sorriso, que atende pelo telefone 150, passa a funcionar a partir de hoje (08), 24h, todos os dias da semana, para receber denúncias, passar orientações e informações sobre este período de pandemia. As ligações para o 150 são gratuitas.

Os profissionais estão trabalhando em regime de plantão, para atender as demandas e estão prontos para orientar a população. A central foi implantada a cerca de 20 dias, onde passou por ajustes técnicos e tem fornecido informações oficiais aos moradores de Sorriso.

“ Há uns dias atrás eu peguei uma gripe muito forte e não sabia o que fazer, pois uns diziam que era pra ir ao postinho, mas outros falavam que era pra ficar em casa, então ouvi o secretário Luis Fábio falando desse 150 para informação. Liguei me atenderam muito bem, me tranquilizaram, pois eu estava preocupado. E hoje estou sadio. Não era corona, mas eles me ajudaram muito com as informações, eu só tenho agradecer como eles tem cuidado das pessoas aqui em Sorriso,” contou Valmor Barce.

A central de informação tem conexão com as forças de segurança e os órgãos de fiscalização onde as denúncias são repassadas em tempo real.

“Todo o custo para manter essa central de informação é pago pela Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Saúde e Saneamento, e faz parte do Plano de Enfrentamento ao Coronavírus em Sorriso.”, pontuou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

Assessoria: Adriano Carneiro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here