Numa proposta do Ministério da Saúde, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Saneamento realizou no último sábado (01) um Dia D sem Mosquito.

A parceria foi feita com a sociedade organizada onde cerca de 400 pessoas participaram.

Todos fazem parte de um órgão ou clube de serviço como: Câmara Municipal, Lions e Léo Clube, escoteiros Jaguatirica, Escola Militar Tiradentes, UNIC, IFMT, Projeto Bombeiros do Futuro, Projeto Luz do Amanhã, ACES, CDL, NIF, Rotary Club e Rotary Ouro Verde e não poderia faltar os agentes de Saúde que já fazem esse trabalho diário.

Os bairros com maior índice larvário do mosquito Aedes Aegipty são: Mário Raiter, Nova Aliança, São Francisco, São José, Jardim Carolina, Jardim Amazônia, Jardim Bela Vista e o Taiamã.

Os grupos se reuniram por volta das 7h e saíram divididos na tentativa de alertar a população para manter os terrenos limpos e livres do mosquito que não escolhe raça, cor ou credo religioso. 

Quem não cuida da sua casa, pode estar prejudicando quem não tem culpa.  

A equipe do Painel MT acompanhou esse trabalho e também ajudou no mutirão batendo de casa em casa. 

Segundo a Coordenadora de Vigilância em Saúde Tayná Vacaro, 
Durante o mutirão todos focaram nos pequenos depósitos, como: potes plásticos, garrafinhas e garrafas de vidro, copinhos plásticos, sacos plásticos, principalmente nos terrenos baldios.

Não foi recolhido resíduos grandes como móveis, sofás, e restos de materiais de construção. 

A orientação para os moradores visitados é que os sacos de lixo deveriam ser colocados em frente da casa apenas no Sábado para a coleta, para os demais dias conforme Calendário de Coleta.

Apesar do cansaço de quem trabalhou durante o sábado até por volta do meio dia é que ao final a ação deu certo. Missão cumprida. 

Acompanhe um áudio de agradecimento do Secretário Municipal de Saúde e Saneamento, Luis Fabio Marchioro que agradeceu a todos e disse que o mutirão foi positivo:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here