O município de Sorriso ultrapassou os 91% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a vacinação de crianças até 5 anos de idade contra a poliomielite (antiga paralisia infantil).

Apesar da meta de 95% ainda não ter sido alcançada, Sorriso é um dos municípios com maior cobertura durante esta campanha que foi instituída pelo Ministério da Saúde no mês de outubro.

Apesar da campanha, a vacinação com poucas unidades da “gotinha” continua nas unidades básicas, até que finde o que resta, segundo informou o Secretário Municipal de Saúde, Luis Fabio Marchioro.

“Quero agradecer os pais ou responsáveis que atenderam o nosso apelo e levaram as crianças para a imunização. Sabemos da dificuldade que o país e o estado estão enfrentando por conta da ausência das crianças por conta da pandemia, e por isso, nosso número de vacinados é satisfatório”, disse ele, convidando quem ainda não vacinou que busque uma unidade básica para fazê-lo.

Além da vacina contra a poliomielite, a secretaria aproveita ainda para atualizar o cartão de vacinação das crianças e adolescentes até 14 anos de idade. “Quem tiver com vacinas atrasadas também pode aproveitar e ser imunizadas com todas as vacinas que estão disponíveis para as mais diversas doenças”, lembrou Luis Fabio.

Autor: Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here