Uma obra muito esperada por toda a população de Sorriso e principalmente pelos moradores dos bairros Amazônia e Rota do Sol teve início da tarde de ontem (30) – a revitalização do lago que fica entre estes dois bairros (lago dos três tubos).

A obra está sendo feita através de uma parceria entre a empresa Pôr do Sol Urbanizações e a Prefeitura de Sorriso, por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).

A Prefeitura de Sorriso está responsável pelo projeto técnico e toda a parte de paisagismo e estrutura de lazer, além da licença ambiental, para que as obras foram iniciadas.

“Foram etapas sendo vencidas, como no caso do Kaiabi. A licença ambiental dependia da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, a Sema, por isso, saia da nossa competência, porém, obviamente tivemos que obedecer todos os trâmites legais, várias etapas e várias viagens até a capital, até que conseguimos a liberação de foram oficial”, explicou o prefeito, Ari Lafin.

A empresa Pôr do Sol ficou responsável por todo o processo de recuperação do lago, além da estrutura de um muro de contenção.

Depois de pronta a obra, o local passa a ser voltado para o lazer das famílias sorrisenses, como o Parque Ecológico Claudino Frâncio, Área Verde Central e Praça das Fontes, todos revitalizados pela Prefeitura de Sorriso e que recebe, principalmente nos finais de semana e feriados milhares de famílias.

“Até fevereiro do ano que vem, o lago já será finalizado. Neste período de tempo, equipes entrarão para a transformação do espaço, como fizemos em outras áreas que estavam abandonadas na cidade”, declarou Ari.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here