Não é somente nas cidades grandes, conhecidas por ter maior número de pessoas, que existem moradores de rua, Sorriso, também passa por este tipo de problema.

Com o objetivo de ajudar estas pessoas, uma comissão formada por membros da Prefeitura de Sorriso, através das secretarias de Assistência Social, Saúde e Saneamento e Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Casa Oleiro, Casa Porto Seguro, Conselho Municipal da Saúde e Hospital Regional de Sorriso (HRS), bem como, outras entidades, estão se reunindo semanalmente para buscar soluções para as pessoas que estão em situação de rua.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Jucelia Ferro, a comissão vem para reforçar um trabalho que já está sendo feito pelo Poder Executivo, há algum tempo, com o objetivo de buscar algumas alternativas para ajudar as pessoas que vivem nas ruas da cidade.

“Estamos fazendo o fluxo de atendimento, de como proceder com as pessoas que vivem em situação de rua. Esta é mais uma prioridade desta gestão”, explicou.

Jucelia ainda adiantou que serão convidados para fazer parte da comissão, representantes do Ministério Público e Defensoria Pública. Além, do pedido de ajuda do Governo do Estado.

“Vamos solicitar ao Estado, um médico psiquiatra e um espaço reservado no Hospital Regional de Sorriso, para medicar estas pessoas que estão nas ruas”, declarou Jucelia.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here