O início da semana foi marcado pela dor de mais uma familia em Sorriso. Uma menina de 12 anos de idade morreu nesta terça (28), vítima de dengue.

Moradora do distrito de Boa Esperança, a criança foi internada no Hospital Regional e diagnosticada com dengue grave.  

Entenda o caso:

As informações são de que a adolescente deu entrada na semana passada em uma unidade de saúde, onde passou por exame e o resultado apontou que estava com dengue. 

No sábado (25), a adolescente foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Sorriso), onde foi medicada e liberada nomeado dia. 

No dia seguinte, domingo (26), ela voltou para a UPA e foi transferida para o Hospital Regional.

O secretário de Saúde de Sorriso, Luis Fabio Marchioro, lamentou a morte da menina pela doença que, segundo ele, todas as pessoas sabem como evitar.

“É uma tragédia a morte de uma criança por uma doença que é evitável. Não é uma doença que não tem cura ou algo que surgiu do nada. Enfim, é algo que nós podemos evitar simplesmente fazendo a limpeza das nossas casas, nossos quintais e nossas empresas”, declarou.

Ele disse ainda que de janeiro até o momento, são 1.008 notificações da doença em Sorriso e mais de 400 casos confirmados. “Nós estamos muito tristes. A cidade está em luto. É uma notícia lamentável e eu digo e repito quantas vezes for necessárias, eu esperava não dar uma notícia como essa”, disse Luis Fabio.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), eles estão cientes de um óbito sob suspeita de dengue grave no município de Sorriso, mas, o  caso ainda será investigado pela Secretaria Municipal de Saúde do município que  deverá enviar o resultado para a SES-MT.

Conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde, até o dia 23, foram registrada 13 mortes em decorrência da dengue em Mato Grosso, em 10 municípios. Três delas foram em Sinop. Essa é a primeira morte em Sorriso, no entanto ainda não entrou no balanço da secretaria, que é levantado semanalmente. As notificações da doença no município somam 904 desde o início do ano.

Da Redação 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here