Um jovem de 19 anos, que não teve a identidade revelada, foi detido, na noite deste sábado (24), suspeito de esfaquear o padrasto, em Sorriso. Segundo relato do suspeito à Polícia Militar, a vítima costuma agredir a mãe dele e, durante um briga, na tentativa de defender a mãe, ele acabou golpeando o padastro.
A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional. Segundo a polícia, o padrasto, cuja identidade não foi divulgada, tem passagens por lesão corporal, ameaça e dirigir sob influência de álcool.
O suspeito também relatou à polícia que a vítima teria tentado abusar da enteada, que hoje tem 17 anos. Na época da tentativa de abuso, ela teria 13 anos. Desde então, o suspeito diz ter raiva do padrasto.
Ainda segundo o suspeito, na noite de sábado, o homem teria tentado agredir a mulher e passou a ameaça-la com uma faca. Vendo a situação, o filho teria tentado defender a mãe e brigado com o padrasto.
Ele teria conseguido tomar a faca da vítima. Dessa forma, o padrasto fugiu. O suspeito foi atrás dele e conseguiu alcançá-lo e, durante a briga, acertou um golpe nas costas da vítima.
“Eu não aguentava mais ver a minha mãe naquela situação e saber que ele tentou abusar da minha irmã me deixou com mais raiva, aí eu perdi a cabeça”, contou o suspeito.
De acordo com o policial militar que atendeu a ocorrência, o suspeito não tem passagens.
Por Lidiane Moraes e Yasmim Oliveira, G1 MT e TV Centro América