A Vigilância Sanitária Municipal de Sorriso autorizou a presença de público com limitação de 25% da capacidade nos ginásios esportivos Fermino Maleski e Flor do Cerrado, locais em que estão sendo realizados os jogos do IV Campeonato Municipal Aberto de Futsal.

Para assistir aos jogos, o público precisa apresentar a Carteira de Identidade e o cartão de imunização com, no mínimo, a comprovação da primeira dose da vacina. O controle de entrada de público nos espaços esportivos é feito por uma equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

De acordo com o gestor da pasta, Júnior Brandão, estão adentrando os ginásios somente os atletas, arbitragem, comissão organizadora e quem comprovar a imunização ou, então, apresentar o teste de Covid-19 realizado nas últimas 48 horas. Além desse controle, também está sendo disponibilizado álcool em gel e feita aferição de temperatura.  

Segundo o secretário, a única dificuldade que a equipe de fiscalização está tendo com relação à presença de público nos jogos é com as pessoas que levam os filhos, que não estão vacinados. “Nestes casos, nossa fiscalização não está deixando entrar, pois o público infantil ainda não foi imunizado e não podemos expor as crianças ao risco de contaminação com o vírus”, garante Júnior.  

Para fiscalizar o cumprimento das medidas de biossegurança e reforçar as orientações, equipes da Vigilância Sanitária e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) estiveram na noite de ontem (27) no ginásio Fermino Maleski, onde aconteciam disputas do Aberto de Futsal.

Durante a abordagem foi checado o procedimento de entrada dos jogadores e torcedores no local. “Conferimos a lista com os nomes dos atletas e observamos que estão sendo seguidos os protocolos de aferição de temperatura, higienização das mãos com álcool 70% e presença de tapete com água sanitizante para desinfecção dos calçados. Constatamos ainda que está sendo realizado o procedimento de conferência do cartão de vacinação e o controle da capacidade de público, por meio da distribuição de senhas delimitado a 50 pessoas em cada extremidade do ginásio”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, Samuel Santos.

Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here