Uma paciente inusitada. E também machucada. Foi uma bela felina que uma equipe integrada por um cidadão, o responsável pelo resgate direto, bombeiros militares, equipe do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e a veterinária Lilian Caldeira Martins de Medeiros, resgataram nesta segunda-feira (11).

A pequena – sim é uma linda filhote com olhos azuis bem expressivos – chegou ao Corpo de Bombeiros levada por uma pessoa que a encontrou machucada ao passar a ponte sob o Córrego Gonçalves, ali aos fundos do Jardim Carolina. Ao perceber que o filhote estava ferido, o senhor levou para os bombeiros, que na sequencia acionaram o NIF e, por fim, a pequena acabou nas mãos da doutora Lilian que constatou uma fratura de mandíbula.

Apesar de ferida, a bela está bem. E ficará ainda melhor poque já, já ela vai seguir em uma viagem para a cura total: a pequena será levada pela Polícia Ambiental para a realização de cirurgia na boca no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá. Uma viagem que precisa de cuidados e de várias mãos pra dar tudo certo. Por isso mesmo, a pequena vai em uma caixa de transporte emprestada pela servidora do NIF, Elaine Cristina Siqueira de Lara, garantindo a segurança e conforto necessário à viagem.

E a gente fica por aqui, torcendo pra dar tudo certo na cirurgia e na recuperação para que logo, logo, a bela jaguatirica volte a levar toda a sua beleza à natureza, em seu habitat natural.


Autor: Assessoria de Imprensa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here