Nesse último final de semana (23 a 25/08), o Grupo de Oração Jovem JUCAR e o Ministério Jovem da Paróquia São Pedro Apóstolo realizaram a 4° Edição do Retiro Levanta-te. O evento da juventude carismática contou com a presença de mais de 100 jovens.

Durante os três dias do retiro, os participantes foram convidados a mergulharem em ‘águas mais profundas’, a fim de conhecerem melhor a própria identidade e criar um vínculo com Deus. Além dos servos de Sorriso, participaram também jovens de Cáceres-MT, Alta Floresta-MT e Sinop-MT nos quais contribuíram grandemente para a evangelização dos participantes.

Diversos foram os temas abordados durante o encontro como a vida dos santos, a importância da família, o convite a ser ‘Sentinela’, a nossa missão, entre outros. Segundo a participante do retiro Angela Cristina cada realização é vista com bom grado, pelo fato de ser “Um sonho de Deus que sempre encontra um meio de se realizar em nosso meio”.

Para ela, ‘O amor de Deus por cada um de nós faz com que as adversidades se tornem trampolim para almejar ainda mais viver uma vida conforme a vontade de Deus. O levanta-te nos ensinou a buscar, a lutar pelas coisas do alto abrindo nossos olhos para uma realidade, muitas vezes, esquecida, ocultada pelo mundo e por aqueles que não querem a salvação de nossas almas’.

O Grupo de Oração Jovem JUCAR (Juventude Católica Renovada) pertence à Renovação Carismática Católica e está inserido em nossa paróquia há mais de dez anos cujo objetivo é guiar a juventude ao projeto do Espírito Santo. O grupo se reúne todos os sábados, às 20h na capela Santa Terezinha do Menino Jesus, anexa à Matriz São Pedro Apóstolo.

PASCOM/ Alisson Augusto Favretto e Hilda Coca


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here